A mãe do Gonçalo Medeiros veio à nossa sala e leu o livro " O meu Gato é o Mais Tolo do Mundo" e enviou-nos este texto muito "ternurento".

No dia 1 de Março, no âmbito da Semana da Leitura do Agrupamento, desloquei-me à Escola Nossa Senhora da Conceição, turma 46, como mãe de um aluno com o objectivo de contar uma história. O livro que eu escolhi intitulava-se “O Meu Gato é o Mais Tolo do Mundo”. Quando entrei, a turma olhou-me “da cabeça aos pés”, afirmando, alguns, que eu estava muito bonita…Logo senti-me acarinhada e mimada por meninos genuínos, numa turma onde também estava o meu menino. Sinto que, para eles, mas principalmente para mim, foi um momento inesquecível… aquele que fica dentro de nós. Cada um de nós estabelece uma relação única com aquilo que lê, atribuindo-lhe os mais variados significados. Existirá quem defenda que vivemos através dos livros, outros dirão que se trata de um exercício de liberdade, de uma construção de mundos imaginários, de puro lazer, de viajar, de imaginar e de sentir. No entanto, deixo uma sugestão: desenvolvam o prazer da leitura nos vossos filhos, pois a leitura dá-lhes oportunidade de redescobrir histórias favoritas e descobrir novos horizontes.
Relembro que: “Analfabeta não é a pessoa que não sabe ler. É a pessoa que, sabendo ler, não gosta de ler”, dito por Mário Quintana (poeta, tradutor e jornalista brasileiro).

Sem comentários: